Fonte: http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=134037
Fox Interactive Media procura conteúdo para canal online
Terça-feira, 09 de Junho de 2009, 13h32
A Fox Interactive Media (FIM), divisão do grupo Fox, está procurando conteúdo de todo o mundo para um canal 24 horas a ser lançado online. A informação é do VP senior e gerente geral da FIM, Ron Berryman, que ministrou a sessão de abertura do 30º Banff World Television Festival, que acontece até o dia 10, na província de Alberta, no Canadá.Segundo Berryman, trata-se de um canal linear, que terá o conteúdo sob demanda também, com conteúdo de produtores. A empresa procura especialmente séries, que podem ser de diferentes gêneros e de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de serem faladas em inglês. Ele conta ainda que será utilizada uma mistura de modelos de negócios, como publicidade, assinatura (para conteúdo mais premium), entre outros. Com os detentores do conteúdo o modelo ainda não está definido, mas deve ser baseado em revenue share e aquisição.DadosEm sua apresentação, Berryman contou que a FIM já gerou mais de US$ 600 milhões em receita para a empresa. O executivo apresentou também alguns dados sobre o consumo de mídia online e mostrou as ações que a Fox tem realizado neste âmbito.Ele contou que, ao contrário do que se possa imaginar, a maioria dos usuários da Internet, 47%, são "light users", ou seja, usam a rede apenas para ver e-mails e realizar operações menos complexas. Os usuários moderados são 44% e os heavy users são apenas 9% do total.Ele também revelou que os anúncios online continuam sendo pouco eficientes, já que a maioria não clica sobre eles. "Dois terços dos usuários nunca clicam em anúncios da Internet. Eles os acham invasivos", conta Berryman.
Contra a falta de eficiência da publicidade online, e a falta de verba publicitária no mercado, Berryman defende uma evolução dos modelos de negócios para a Internet. "O que está nos mantendo hoje são os acordos de cabo", diz. Daniele Frederico, de Banff
Nenhum comentário:
Postar um comentário