18 outubro 2009

(ES) Nesta quarta, 21/10, abrem inscrições para concurso de roteiro capixaba

Estarão abertas, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições para o Concurso de Roteiro Capixaba, promovido anualmente pelo Vitória Cine Vídeo. O concurso aceita roteiros inéditos para curtas com até 15 minutos de duração. Os roteiros devem ser escritos por autores capixabas residentes no Espírito Santo ou por autores que comprovem estar morando no estado há cinco anos ou mais. O regulamento completo está disponível no site www.vitoriacinevideo.com.br.
As inscrições terminarão dia 20 de novembro e a seleção será feita por júri formado por profissionais da área audiovisual. O resultado será anunciado na noite de encerramento do 16º Vitória Cine Vídeo, que acontecerá de 30 de novembro a 05 de dezembro. O roteiro vencedor receberá equipamentos, materiais e apoio financeiro para ser rodado no prazo de um ano, e deverá ser lançado durante a edição de 2010 do festival.
O roteiro não realizado nesse prazo perderá o direito à premiação deste concurso. Outra exigência do regulamento é que a produçãoseja realizada no Espírito Santo, envolvendo uma equipe prioritariamente local.
Este ano, o Vitória Cine Vídeo vai promover o lançamento do curta-metragem “Raiz que Racha a Rua”, de Alexandre Serafini, vencedor do Concurso de Roteiro Capixaba do ano passado. As filmagens aconteceram entre 11 e 14 de junho, na Prainha, em Vila Velha.

Inscrições
Para fazer a inscrição no Concurso Capixaba de Roteiro é preciso enviar cinco cópias do roteiro acompanhadas de cópias do RG, do CPF e um comprovante de residência atual. Paraautores que não são naturais do Espírito Santo, é necessário apresentar também um comprovante de residência de cinco anos atrás.
O material pode ser enviado pelo correio ou entregue pessoalmente, no seguinte endereço: Instituto Marlin Azul - Rua Professora Maria Cândida, 15 - Bairro República – Vitória – ES - CEP 29072-620. A inscrição é gratuita.

Nenhum comentário: