10 novembro 2009

(MG) Oficinas do Festival de Cinema de Muriaé estão abertas

Estão abertas as inscrições para duas oficinas culturais gratuitas, na área audiovisual, que serão realizadas no 4º Percepções: Festival Nacional de Cinema e Vídeo de Muriaé. Até o próximo dia 27 de novembro, maiores de 12 anos poderão se matricular nos mini cursos Documentaristas em ação e Animações para produção audiovisuais. As inscrições estão sendo realizadas no Grande Hotel Muriaé. São oferecidas 25 vagas para cada oficina.

Documentaristas em ação promoverá estudo e interpretação de documentários brasileiros contemporâneos; criação de grupos de produção; gravação e realização de filmes documentais de curta duração. Já Animação para produções audiovisuais vai ensinar os formatos de filmes para animação; técnicas para produção; desenvolvimento de ideias e propostas para projetos, além da realização de filme de animação em massinha.

As atividades ocorrem entre os dias 3 e 5 de dezembro, acompanhando a programação do festival. De acordo com um dos coordenadores do evento, Adriano Medeiros, a organização recebeu cerca de cem curtas-metragens, de até 25 minutos, vindos de 13 Estados do país. As produções passam por fase de seleção. Os filmes a serem exibidos e o programa de exibições devem ser divulgados até a próxima sexta-feira, 13 de novembro.

Oficinas oferecidas

Documentaristas em ação
Dias: 3/12 (quinta-feira) – das 8h às 12h e 4/12 (sexta-feira) – das 8h às 12h
Duração: 8 horas/aula
Caráter: teórico/prático
Público-alvo: estudantes e comunidade
Idade mínima: 14 anos
Número máximo de participantes: 25
Local: Grande Hotel Muriaé

Animação para produções audiovisuais
Dias: 4/12 (sexta-feira) e 5/12 (sábado)
Horário: das 08h às 12h
Duração: 8 horas/aula
Caráter: teórico/prático
Público-alvo: estudantes e comunidade
Número máximo de participantes: 25
Idade mínima: 12 anos
Local de realização: Escola pública parceira do Festival Percepções

Nenhum comentário: