11 setembro 2007

(SP) Palestra de Syd Field no MIS

Formação
Syd Field fará palestra para roteiristas profissionais no Brasil
10/09/2007, 18h48


O teórico de roteiros Syd Field fará uma palestra exclusiva para profissionais de roteiro no próximo dia 29 de setembro, no MIS, em São Paulo. Autor de vários manuais de roteiro, Field é o responsável pelo controverso paradigma que leva seu nome e é considerado por muitos o símbolo da "pasteurização" do cinema de Hollywood.

O evento tem patrocínio da MPA (Motion Picture Association) e é promovido pela ABD-SP, associação de curta-metragistas de São Paulo, em parceria com a Associação de Roteiristas, Associação de Autores de Cinema, Associação Paulista de Cineastas e Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV, com apoio da Alumni e do Museu da Imagem e do Som.
Segundo o presidente da ABD-SP, Romeu di Sessa, a idéia surgiu após discussões sobre Syd Field na lista de discussões da Associação de Roteiristas, que sabiam da vinda do teórico norte-americano ao Brasil para uma palestra aberta a todo o público. "A idéia é compreender o paradigma de Syd Field e aprender com ele, até para que as pessoas possam criticá-lo com propriedade, se for o caso", diz o presidente da ABD-SP.

As inscrições, exclusivas para profissionais, podem ser feitas através do e-mail secretaria@abdsp. org.br, não sendo necessário ser associado a nenhuma instituição para participar.

Fonte original: TELA VIVA News

Nenhum comentário: