06 setembro 2006

Roteiro#7 - Declaração de Amor

“ DECLARAÇÃO DE AMOR”

PERSONAGENS
ANDRÉ – 33 anos. É um advogado. Sempre chega tarde em casa.
MARINA – 29 anos. Esposa de André. É bonita, mas obssessiva, acha que está sendo traída pelo marido.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL : AMIGA DE MARINA (na secretaria eletrônica)

CENÁRIOS
CADA DE ANDRÉ / INTERIOR (SALA)

OBJETOS CÊNICOS
Mesinha de madeira com enfeites e porta – retratos, e um arranjo de plantas no centro.
Um sofá bege ou marrom de três lugares
Uma bela cortina branca
Sala simples e pequena, mas caprichada na decoração.


FADE IN
CENA 1. CASA DE ANDRÉ. INTERIOR / SALA.
MARINA SE LEVANTA DO SOFÁ IMPACIENTE E COMEÇA A ANDAR DE UM LADO PARA O OUTRO. DE REPENTE, MARINA PEGA UMA BOLSA, QUE ESTAVA EM UMA MESINHA. MARINA ESTÁ COM UMA CAMISOLA BEGE.
P.V. DE MARINA.
MARINA ABRE A BOLSA E PEGA UM CELULAR.MARINA ESTÁ NERVOSA. EM SEGUIDA, VEMOS RAPIDAMENTE A JANELA, QUE ESTÁ COM UMA CORTINA BRANCA.
MARINA APERTA UM BOTÃO DO CELULAR, E OUVIMOS UMA MENSAGEM DA SECRETÁRIA ELETRONICA.

UMA AMIGA
(EM OFF)
Marina, você não sabe o que aconteceu. Não tem a Manoela?

MARINA APERTA UM OUTRO BOTAO DO CELULAR PARA IR À PRÓXIMA MENSAGEM.

MARINA
Uma mensagem do André!

DE REPENTE, UMA MENSAGEM DE ANDRÉ

ANDRÉ
Marina, vou chegar um pouco mais tarde hoje porque estava resolvendo uns problemas para um cliente, mas não se preocupe, já estou a caminho de casa.

MARINA FICA DE COSTAS PARA A CAMERA. OUVE-SE UM BARULHO DE CHAVE ABRINDO PORTA. MARINA SE VIRA PARA A CAMERA. ANDRÉ ENTRA.

MARINA
(NERVOSA)
André, ainda bem que você chegou,eu...

ANDRÉ INTERROMPE.

ANDRÉ
O que é isso, Marina? Ainda acordada?

MARINA
Isso são horas de chegar em casa, André? Com quem você estava? Estava me traindo, não estava? Quem é ela?

ANDRÉ
Eu estava trabalhando, tive que resolver um problema para um cliente.

MARINA
Essa hora?

ANDRÉ
Marina, você sabe muito bem como é o trabalho de um advogado. Tenho que pensar no melhor para os meus clientes. Marina, nunca te trai um minuto se quer.

MARINA
(aumentando a voz)
Você sempre vem com a mesma desculpa, André. Eu não sou sua cliente, sou sua esposa.

ANDRÉ
Pena que só agora você lembra disso, né?

MARINA
(abaixando a voz)
– André, eu...

ANDRÉ
(GRITA)
Marina, se você continuar assim, vou pedir o divórcio.

MARINA
(CHOROSA)
Ah, não vai não porque quem vai pedir o divórcio sou eu. Você não me ama mais.

ANDRÉ
Quem disse que não? (T) Você está obsessiva. Isso ta ficando insuportável.
MARINA SE AJOELHA AOS PÉS DE ANDRÉ, QUE TENTA SE AFASTAR O MÁXIMO QUE PODE.

MARINA
(calma)
André, você me ama?

ANDRÉ
Você sabe que sim, Marina.

MARINA SE LEVANTA. ANDRÉ COMEÇA A DESABOTOAR O PALETÓ.
CLOSE EM MARINA

MARINA
Você nunca mais disse que me ama.

A CAMERA FOCALIZA ANDRÉ, QUE JOGA O PALETÓ NO SOFÁ.

ANDRÉ
Então estou dizendo agora.

ANDRÉ ESTÁ TIRANDO O RESTANTE DO TERNO, E MARINA SEGURA OS BRAÇOS DELE.

MARINA
Fala “eu te amo”!

ANDRÉ
(cont...)
Precisa? (T). Você está machucando o meu braço

MARINA
MARINA SOLTA OS BRAÇOS DE ANDRÉ. CLOSE RÁPIDO EM MARINA.

MARINA
André, uma mulher precisa se sentir amada.

ANDRÉ
E você não tem amor próprio?

MARINA
(chorosa)
O seu amigo Artur vive elogiando a esposa. É tão bonito ver um casal assim.

ANDRÉ
Com a esposa que o Artur te qualquer um diria “eu te amo”.

MARINA
(GRITA)
André como se atreve? Diz na minha cara que não sou digna de um “eu te amo”? (T) Na minha própria casa tenho que ficar ouvindo isso do meu marido? Nem aquele casal ridículo que é seu amigo merece isso. (T) André, você...

ANDRÉ
Eu te amo Marina eu te amo mais que tudo nesse mundo.

MARINA
Ama mesmo?

ANDRÉ
(BEIJANDO OS DEDOS)
Juro que sim.

MARINA
Então vamos dormir.

A CAMERA FOCALIZA RAPIDAMENTE O PALETÓ DE ANDRÉ JOGADO NO SOFÁ. LEMBARNDO QUE ANDRÉ ESTÁ APENAS COM A CALÇA, E A CAMISA QUE ESTAVA POR DENTRO DO PALETÓ.

ANDRÉ
Marina, amanhã vou chegar um pouco mais tarde em casa.(T) É que vou ter que resolver uns problemas para um cliente.

MARINA
Tudo bem. (T) Eu também te amo muito André. (T) Nada de divórcio? A partir de hoje seremos uma família feliz.

ANDRÉ
Muito feliz.

OS DOIS ESTÃO EM PÉ. ELES SE BEIJAM.
APARECE ESCRITO EM NEGRITO E ITALICO NO CENTRO DA TELA: FIM
FADE OUT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o desenho da cena poderia ter ficado mais explicito,com mais argumentos e um elemento surpresa no fim da narrativa.
Boa sorte!!
FM

Anônimo disse...

O textos é bom, e é, de uma certa forma engraçado. Adorei o textos, mas procures prestar mais atenção na digitação. Boa sorte, e parabéns...