05 setembro 2006

Roteiro#18 - Tarde para Chorar

“tarde pra chorar”


Personagens
FERNANDO: marido
LAURA : esposa

Cenário :
A sala do apartamento deles ,e o hall.


Objetos cênicos :
Cigarro , mesinha de centro ,rádio,a capa do cd do cartola ,copo de uísque na metade e um enorme espelho de vidro frente a ela e a raquete de FERNANDO.



Cena 1 . int. noite – apartamento do casal .
LAURA esta sentada na sala , de pernas cruzadas levando o cigarro hora a hora na boca .com o olhar fixo no copo de uísque que está em cima da mesa. Toca no radio ,a musica de cartola ...exatamente na frase : “deixe-me ir preciso anda.vou por ai a procurar ...rir pra não chorar...” FERNANDO entra com sua raquete nas mãos e sorrindo.

FERNANDO
Oi amor !

Ela não diz nada. Continua fixa no copo.

FERNANDO
o que foi LAURA, diz alguma coisa,você está me assustando com essa cara!


Ela levanta e joga o copo no espelho enorme que tem bem a sua frente.


LAURA
Jogando tênis né FERNANDO ?!(grita totalmente histérica) que tipo de mulher você acha que eu sou,hein ?


Ele tenta abraçá-la

FERNANDO
Vamos conversar eu/

LAURA
Conversar é o cacete !sai daqui (começa a agredi-lo) sai,sai, tenho nojo de você ...tenho vergonha de ter tido um filho com homem tão nojento,tão promiscuo ...barato.

FERNANDO
LAURA, você ta falando besteira,vê se fica calma vai..

LAURA
(se acalmando,mas chorando) como é que eu posso ficar calma ,se o cara eu escolhi pra viver me trai com uma VAGABUNGA!?

FERNANDO
ela não é vagabunda/

LAURA
(bate palma) nossa,que lindo vai,continua..a defender sua amante . você é muito baixo mesmo!

FERNANDO
Ah,não vem com essa agora que você bem que gosta,sempre gostou.

LAURA
Eu tenho nojo de você,nojo!

FERNANDO
Nojo?(ri) a poupe-me não é LAURA!me ama,me adora,me deseja como uma cadela no cio ,e agora vem me dizer que tem nojo?
não tem nada . o Maximo que você pode estar sentindo é raiva do chifre que te coloquei.e nem precisava tanto,afinal de contas àquela transa não significou nada pra mim (tentado beijá-la) eu amo você,só você!

LAURA
E o que você sabe de amor?confunde amor com sexo/

FERNANDO
E não é a mesma coisa?

LAURA
É claro que não!se me amasse como diz,não teria ido procurar outra na rua.amor,SEXO,respeito e fidelidade andam juntos FERNANDO .quando você foi pra cama com aquela piranha,que é exatamente isso que ela é.mostrou pra mim que você é um erro na minha vida,um erro!

FERNANDO
(suspira) olha vamô zerar essa historia,tentar de novo!?

LAURA
Eu não quero mas (aponta pra porta) vai embora!

FERNANDO
(estourando) que saco LAURA,como você dificulta as coisas (tom)
eu sei que eu errei amor e to arrependido.juro que to me perdoa vai..eu prometo que/

LAURA
Para de prometer o que não pode cumprir.não tenta me
enganar,não tenta se enganar.a verdade é uma só.você é um bom vivam,malandro da pior espécie!

FERNANDO
Olha,você pode me bater se quiser,eu mereço ..vacilei!
fui um canalha,assumo que fui (querendo chorar) mas eu te amo.

LAURA
Ta um pouco tarde pra descobrir esse amor todo!você não vai mudar.e pra falar a verdade pra mim já não faz diferença (levantando em direção a porta) agora vai,sai daqui.não me faça perder a paciência.sai

Ele se joga aos pés dela,chorando.

FERNANDO
Não faz isso comigo LAURA !

LAURA
Não seja patético,levanta daí eu não vou mudar de idéia!

Ele continua a chorar aos pés dela ,ela o empurra para fora e bate a porta . ele e ela sentam um em cada lado da porta e choram . volta a tocar a musica de cartola .


Cena 2.ext.noite-hall
FERNANDO
Não precisava ser assim,
(chora,grita) TE AMO LAURA.

Cena3.int.noite.sala

LAURA de pé,encostada na porta.

LAURA
(chora,e diz baixinho)
eu também ,meu amor..

FIM

Nenhum comentário: