06 setembro 2006

Roteiro#9 - Uma Pergunta

Uma Pergunta

PERSONAGENS
Luciano – homem na faixa dos 40 anos
Fernanda – mulher na faixa dos 30 anos

CENÁRIO
Quarto do casal

Objetos cênicos:
Cama, criado mudo, móvel com aparelho de tv, roupeiro, controle remoto tv

CENA 1. QUARTO INT. DIA
Mulher, enrolada numa toalha e com outra toalha na cabeça, entra no quarto saindo do banheiro, olha para o marido e pergunta

FERNANDA
Luciano, posso saber o que você está pensando? Está tão quieto...

Homem sentado na cama, assistindo televisão, suspira e responde

LUCIANO
Nada, ou melhor na sua pergunta...Por que me pergunta sempre isso? Não está vendo, estou vendo um filme.

Mulher senta na cama, tira toalha da cabeça, ajeitando os cabelos, olha para televisão e diz:

FERNANDA
Eu já sei, você prefere a ela. Você prefere a ela, que a mim. Só presta atenção no que ela diz, no que ela te mostra. Por que?

LUCIANO
(irritado)
Fernanda, você está maluca. Não suporto mais essas acusações. Eu vivo para você, faço tudo para você, dou tudo para você. Você é a única mulher que eu quero.
Fernanda levanta e caminha até a frente da televisão

FERNANDA
(em tom de ironia)
Eu não estava falando de outra mulher, eu estava falando dela (aponta para televisão). Mas agora quero saber que história é essa de outra mulher?

Luciano desliga a Tv no controle remoto, olha para mulher e diz.

LUCIANO
(se desculpando)
Meu amor eu te amo, eu pensei que você estava falando outra coisa, bobagem ...daquela minha ex-namorada...antiga, lembra que já discutimos tanto?
Fernanda sai da frente da tv e se dirige de volta para o banheiro, falando

FERNANDA
Tudo bem. Eu não vou ficar brigando por causa dela.
Fernanda entra no banheiro

LUCIANO
(em voz baixa fala para si mesmo)
De quem será que ela estava falando? da tv ou da outra mulher? Melhor nem saber, ela tem cada pergunta!

Luciano liga a Tv no controle remoto e continua a assistir o filme.

*** FIM ***

Nenhum comentário: