05 setembro 2006

Roteiro#21 - TUDO BEM

TUDO BEM


PERSONAGENS
CLEO – Jovem produtora de moda bem sucedida, tem 28 anos. Alta, magra, estilo hippie chique, despojada, cabelos curtos, corte moderno. É uma mulher determinada, altiva, dona de si, intensa, sua maior preocupação é ser feliz, doa a quem doer.

MARCOS – Rapaz na faixa dos 32 anos, ar meio perdidão, já foi várias coisas na vida. Atualmente é corretor de imóveis. Se ressente de não ter feito uma faculdade e não sabe qual a sua vocação. Na cena em questão, usa óculos de grau, camisa social amarrotada e calça social larga.



CENÁRIO
Sala ampla do apartamento de classe média de Cleo. Decoração clean, sofisticada, de bom gosto. Sofás amplos, home theater, DVDs e CDs num hacker estiloso. Quadros de pinturas abstratas. Mesa de centro chique, grande, retangular com alguns objetos de decoração e a bolsa de Cleo.


CENA ÚNICA – APARTAMENTO CLEO/SALA/INT/DIA
Cleo e Marcos em cena. Clima tenso. Brigaram.

MARCOS
E você me fala isso, assim, com essa cara deslavada?

CLEO
Marcos, deixa de drama, vai. O que foi que eu falei? Eu não falei nada demais!

MARCOS
Como não? Acabou de me contar que passou a noite com outro cara num motel! Você não acha que isso é grave?

CLEO
Se eu achasse não teria contado...

MARCOS
Sei... Então o que é grave, pra você, senhorita Cleo?

CLEO
Sei lá... Acho que existem poucas coisas graves na vida e, uma delas, é existir, ao invés de viver.

MARCOS
Não vem com esse papinho pseudo-filosófico pra justificar a sua putaria, não!

CLEO
Não é papinho pseudo-filosófico, Marcos! Eu tava num bar, conheci um cara, a gente se olhou, rolou um clima, fomos pro motel, o que que há de mal?

MARCOS
Definitivamente você não é normal! Sabe o que que há de mal nisso, Cleo? Eu! Talvez eu seja a parte má dessa sua história! Você quer terminar pra poder levar sua vidinha de uma maneira mais livre?

CLEO
Eu nunca falei em terminar. Quem tá falando isso é você. Pra mim tá ótimo do jeito que tá.

MARCOS
Pra você tá ótimo! Mas você já parou pra se perguntar, como é que tá pra mim? Pro corno aqui? Você não contou nada pra Malu, né?

CLEO
Malu? O que é que a Malu tem a ver com essa história?
MARCOS
Contou ou não contou?

CLEO
Não/

MARCOS
(aliviado)
Graças a Deus!

CLEO
Vem cá, eu posso saber por que é que você tá tão preocupado em saber se eu contei ou não contei pra Malu?

MARCOS
O problema não é a Malu. O problema é o Mário. Já pensou se ela conta pro Mário. Vou ter até que deixar de bater minha pelada no sábado à tarde!

CLEO
Machista! Doente! Então quer dizer que o problema não é o corno que você diz que botei na tua cabeça; o importante é a turma da pelada ficar sabendo! Quer saber de uma coisa, Marcos? Cansei! Pega as suas coisas e vai embora!

MARCOS
Você tá terminando?

CLEO
Você ouviu a palavra ‘terminar’ sair da minha boca?

MARCOS
Não. Mas é como se/

CLEO
É como se nada! Foi uma idiotice da minha parte ter te chamado pra vir morar comigo! Você tem o seu apartamento da Lagoa, eu tenho o meu, somos adultos, independentes, bem resolvidos... bem, você menos que eu, né?

MARCOS
Mas tava dando tão certo/

CLEO
Dando certo uma ova, Marcos! Quem que a gente quer enganar? Eu gosto de você! Adoro quando você roça sua barba por fazer nas minhas costas, quando você começa a falar de filme francês pra me impressionar, mas a rotina tá acabando com o nosso casamento!

MARCOS
(emocionado, surpreso pelo uso da palavra casamento)
Casamento?

CLEO
Não é casamento? A gente mora junto há quatro anos!

MARCOS
É que é a primeira vez que eu ouço você falar assim... casamento.

CLEO
Você tem razão, eu não devia ter usado mesmo a palavra casamento. Acho que é muito pesada... namoro. A gente namora há tanto tempo, Marcos. Pensa bem, você na Lagoa, eu aqui em Copa. Vai ser melhor assim.

MARCOS
É esse cara, não é? Esse cara que foi com você pro motel!

CLEO
(sincera)
Não! Eu só tava sendo uma menina obediente, obedecendo ao meu instinto! Era um cara lindo, olho verde, sorriso safado, acho que até tu pegava!

MARCOS
(tempo)
Bonitão mesmo?

CLEO
Lindo!

MARCOS
E você pegou o telefone?

CLEO
(tira um papelzinho de dentro da bolsa que está sobre a mesa, risinho sacana)
Tá aqui ó.

MARCOS
Casas separadas?

CLEO
Vai ser melhor pra nós dois. Podes crer.

MARCOS
Hum...

Marcos vai até Cleo e começa a fazer cosquinhas na namorada. Brincadeiras íntimas, momento descontraído e feliz.

*** FIM ***

Um comentário:

Anônimo disse...

fico feliz em estare descobrindo através de pessoas como vcs os caminhos desta arte q é roteiro...