05 setembro 2006

Roteiro#22 - MARIA-FUZIL

Maria-Fuzil


PERSONAGENS:
Silvia – Mimada e fútil. Uma linda loira, tipica da zona-sul do Rio de Janeiro.Corpo malhado e bronzeado de uma jovem de 19 anos.Filha de empresários, fazia faculdade de Medicina quando conheceu Diguinho. Resolveu sair da casa dos pais e morar junto com o traficante. Vive com Diguinho há cerca de 6 meses, porém suas traições lhe deixam com muito ciúme. Está decidida a se separar do rapaz,pois está cansada de ser maltratada e de ser traída.

Diguinho – Negro. Ignorante e sem estudo, veio de uma condição socio-econômica inferior. Porém, entrou para o crime desde moleque, isso lhe deu a oportunidade de subir na vida. Apesar de ter apenas 24 anos, é um dos maiores vendedores de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Conheceu Silvia numa festa rave, onde ofereceu cocaína e logo em seguida já estavam juntos. Mora na zona-sul, bem classe-média alta. Vende droga para playboy de classe média. Goza de um certo status na favela onde nasceu e por isso tem todas as mulheres a seu dispor. Acha que todas devem se submeter a sua vontade e por isso não aceita ser rejeitado.

Toni boladão – Traficante, rival do Diguinho. São inimigos mortais porque ambos são concorrentes de pontos de drogas na zona-sul. Toni Boladão é o traficante mais temido da região, e Diguinho pretende se tornar num futuro próximo, o chefe da área . Por isso tenta de qualquer forma minar a força de Toni. Toni é muito vaidoso, usa as roupas da moda, tipo rapper americano, Cordões de ouro- branco no pescoço, isso para mostrar que ele é uma estrela e que é o dono do pedaço.


CENÁRIO
Apartamento luxuoso típico da zona-sul. Com móveis modernos, visual e casa bem decorada, com estilo bem jovem. Tv de plasma, computador, Som. Todo apartamento bem equipado.
Objetos cênicos: Sofá no centro, computador bem ao lado direito, no caminho dos quartos. Na esquerda uma poltrona reclinável no qual o personagem de Diguinho senta. Telefone. Mesa de centro. Quadros decorativos. Sala muito luxuosa, disfarçando um apartamento de classe-média típico dos anos 70.


CENA 1. Apartamento/sala . INT/. DIA
Diguinho, chega levemente bêbado. Põe a chave na mesa de centro. Vê Silvia sentada lhe esperando.


Silvia
(Firme)
Isso são horas, Diguinho...


Se levanta e cruza os braços, emburrada.

Diguinho
(bêbado)
O que que tem amor? Estava na Maré. Tu sabe muito bem que eu sempre tenho que ir lá.

Silvia
(nervosa)
Eu sei que você anda piranhando... eu tô cansada dessa vida.Não aguento mais.

Diguinho

Não aguenta? Eu te dou tudo. Dinheiro pra tu comprar essas porcaria de roupa. Tu tem que ficar quieta que tá muito bom. Tem um monte ai que queria isso que tu tem.

Silvia
(histérica)
Eu não quero nada seu. Você me trai com um monte de puta, some durante dias, não deixa eu fazer uma faculdade. Cansei, juro pra você... pra mim... Acabou!

Silvia chorando vai em direção a porta , quando é interrompida por Diguinho que a segura pelos braços e a joga no sofá.

Diguinho
Peraí,sua piranha. Quem tu pensa que é? Fica no maior bembão e acha que pode sair assim a hora que quer?

Sobe em cima de Silvia. Segura seus braços.Dá vários tapões no rosto de Silvia, até se cansar de bater.

Diguinho
Sua vadia... toma essa pra aprender a respeitar seu homem. Essa é pelo abuso... E essa é pelas putas que tão doida pra tomar seu lugar e não podem te dar na cara... Ah, essa é pelo prejuízo que tu me dá, toma!

Tira a arma da cintura e coloca na boca de Silvia. E começa a acaricia-lá.

Silvia
(chorando resignada)
Se no inicio do ano escrevesse no meu diário “as coisas que jamais aconteceriam comigo”...Você me matar seria a primeira da lista.

Diguinho
Você se enganou Silvia... E olhar pra sua carinha bonitinha e vê você toda ferrada me dá gosto... Você pode pensar que isso é sadismo meu... minha linda, juro que não é...Você sabe por que eu tô fazendo isso?... Aposto que não sabe né?


Silvia
(chorando desesperada)
Anda me mata logo! Atira, acaba com esse meu sofrimento... Você não tem piedade? Atira logo... é um covarde! E um corno. Isso mesmo, você é um corno. E o filho que eu tô esperando não é seu. É do Toni Boladão. Ele me comeu com gosto.

Silvia cospe na cara Diguinho. Ele engatilha a arma. Closes alternados. Barulho de tiro. Escurece a tela.

Corta para:

CENA 2. Apartamento/sala . INT/. Dia
Silvia está deitada no sofá e acorda com o toque do telefone. Ela se assuta e atende.

Diguinho
(off)
Oi linda, sou eu... É o seguinte: Vou ter que ficar até mais tarde aqui na Maré! Tenho uma reunião, tá bem?

Silvia
Tá bem amor, vou tá te esperando aqui... Não se preocupa vou fazer umas compras lá no Shopping.Beijos.

Desliga o telefone , fica apreensiva. A campainha toca. Silvia corre em direção a porta. Abre a porta, é Toni Boladão de braços abertos. Silvia olha preocupada. Toni sorri. Closes alternados entre Silvia e Toni. Silvia puxa a gola da camisa de Toni e empurra-o para dentro de sua casa. Ela então lhe dá um beijo.

Corta.


*** FIM ***

Nenhum comentário: