05 setembro 2006

Roteiro#20 - Quem vê cara, não vê coração!

Quem vê cara, não vê coração!


Personagens:
Celeste – Morena, cabelos negros e liso, 35 anos, corpo escultural, uma mulher linda, veste-se sempre com roupas provocantes. Casada e apaixonada pelo marido. Era secretária no escritório onde trabalha Nestor, deixou todos os seus sonhos para trás, para viver um casamento feliz com o amor de sua vida e morre de ciúmes dele, colocando-o sempre contra a parede, pois vive duvidando de sua fidelidade.

Nestor – Não é o que se pode dizer de um homem lindo, ostenta uma pequena barriga, usa óculos e se veste com ternos de modelos não muito tradicionais. Tem 38 anos e é contador de um grande escritório de contabilidade. É viciado em trabalho e trabalha sempre até altas horas. Uma pessoa sem jeito, que se enrola sempre nas suas explicações.

MERCEDES – Tem 37 anos, cabelos castanhos aloirados enrolados em um coque, veste roupas comportadas, de uma magreza sem fim, aparelhos nos dentes e sem nenhum interesse por qualquer relacionamento.

Cenários:
Sala do apartamento: Tem uma certa extravagância em sua decoração, com uma das paredes texturizada na cor vermelha, a cor da paixão que Celeste sente; dois sofás de um material semelhante ao couro de dois lugares, portas-retratos com fotos do casal enfeitando duas mesas laterais, um quadro com uma pintura abstrata decora uma parede, duas estátuas de gesso decorando o ambiente, um vaso de planta em um canto e um móvel com televisão, aparelho de som e dvd, uma porta para os quartos e uma porta para cozinha.

Escritório de Nestor: Mesa de madeira, duas cadeiras de clientes, uma cadeira para Nestor, dois montes de papéis sobre a mesa, uma maquina de calcular, um relógio de parede.

Corredor do escritório: Um bebedouro e alguns quadros nas pa-redes.

Objetos cênicos:
Dois sofás, quatro portas-retrato, duas mesinhas laterais, um quadro, duas estátuas de gesso, um vaso de planta, um móvel, uma televisão, um aparelho de som e um aparelho de dvd, alguns pequenos objetos de decoração e um telefone celular. Mesa de madeira, três cadeiras, papéis, máquina de calcular e relógio de parede, bebedouro e quadros.
Cena 1 – Sala do Apartamento – Int.Noite.

Celeste está sentada em um dos sofás, vestida com um short doll bem curtinho, passa cremes pelas pernas, demonstra nervo sismo. Não pare de olhar a hora em seu celular que está joga do sobre o sofá.

CELESTE
Nestor está demorando de novo! Todo dia essa
demora agora! Isso já está me cheirando a ou
tra mulher!

Nestor abre a porta, demonstra cansaço e senta-se quase que se jogando no sofá.

CELESTE
Outra vez chegando tarde, né amorzinho?

NESTOR
Desculpe, meu amor! Até tentei, mas não con
seguia encontrar a diferença naquele balan-
cete!

CELESTE
Balancete?... Sei!... Não estou engolindo es
sa sua história! Todo dia agora, tem balance
te?

NESTOR
É verdade, Celeste! Esse mês, é mês de impos
to de renda! E você conhece seu Agenor, tudo
tem que bater!

CELESTE
Estou achando que você tem outra! Pode con-
fessar! Eu sou forte!...

NESTOR
Da onde você tirou essa idéia? Eu te amo! Eu
estava trabalhando! (T) Agora quer saber de
uma coisa? Vou tomar um banho e cair na cama!

CELESTE
Olha aí, tá vendo? Eu aqui, passando cremes,
esperando você, e você diz que vai deitar?
O que foi? Estou feia, não é?...

NESTOR
Você é linda meu amor!

CELESTE
Foi essa celulite aqui, não foi?

NESTOR
Não tem celulite nenhuma, Celeste!

CELESTE
Eu te conheço, Nestor! Você está me escondendo alguma coisa!

NESTOR
Precisava terminar o balancete da firma do
Dr.Peixoto hoje! Ele até queria que eu levas
se pra ele ver hoje!... Eu juro!

CELESTE
Olha aí! Eu sabia! Você não sabe mentir! Tin
ha certeza que tinha mulher no meio!

NESTOR
Que mulher? A firma é do Dr.Peixoto.

CELESTE
E quem é a secretária do Dr.Peixoto?

NESTOR
A dona Mercedes!

CELESTE
Dona Mercedes!... E você fala assim como se
não conhecesse aquela descarada! Até hoje
eu sei que ela não aceitou que você trocou
ela por mim.

NESTOR
Mas eu nunca tive nada com ela!

CELESTE
Você esqueceu que eu vi você dando o fora ne

la?
CORTA PARA:


CENA 2 – SALA DO ESCRITÓRIO DE NESTOR. INT.DIA.
FLASHBACK.NESTOR ESTÁ SENTADO, CONVERSA COM MERCEDES.

NESTOR
Desta vez não deu pra segurar! Seu Agenor me
pediu pra te mandar embora!

MERCEDES
Mas, eu não tive culpa!

NESTOR
Eu falei pra ele, mas ele nem quis me ouvir!
Ainda me disse: Ou você manda ela, ou eu man
do você!

MERCEDES
(CHORANDO)
E agora, o que faço da minha vida?

NESTOR
(CONSOLANDO-A)
Eu conversei com o Dr.Peixoto e ele me gara-
tiu que tem uma vaga pra você no escritório
dele!

MERCEDES
(ENXUGANDO O ROSTO)
Puxa, Nestor, não sei nem como te agradecer!
Você é realmente uma pessoa especial!
CORTA PARA:

CENA 3-CORREDOR DO LADO DE FORA DA SALA DE NESTOR. INT.DIA.
CELESTE SE APROXIMA DA PORTA E OUVE A CONVERSA.

NESTOR
(EM OFF)
Pena que a gente vai ter que se separar!

MERCEDES
(EM OFF)
Eu posso te ligar de vez em quando?

NESTOR
(EM OFF)
Claro! (T)Podemos ser amigos, não podemos?

MERCEDES
(EM OFF)
Posso te dar uma abraço de despedida?

NESTOR
(EM OFF)
Claro!
CORTA PARA:

CENA 4 – SALA DO ESCRITÓRIO DE NESTOR – INT.DIA.
CONT.DA CENA 2. NESTOR E MERCEDES SE ABRAÇAM COM MUITO CARINHO.
CORTA PRA:

CENA 5 – CORREDOR DO LADO DE FORA DA SALA DE NESTOR. INT.DIA
CONT.DA CENA 3. CELESTE FAZ MENÇÃO DE ENTRAR NA SALA, MAS SE ASSUSTA QUANDO ESTA SE ABRE E SE AFASTA. MERCEDES SAI TRISTE DA SALA.

CELESTE
O que foi, já veio dar em cima do meu namorado?

MERCEDES
Me deixa em paz!... Sai da minha frente!

MERCEDES SE AFASTA. CELESTA A PROVOCA.

CELESTE
Invejosa! O Nestor é meu! Só meu!

CELESTE ENTRA NA SALA. FIM DO FLASHBACK. CORTA PARA

CENA 6 – SALA DO APARTAMENTO – INT.NOITE.
CONT.DA CENA 1. CELESTE PRESSIONA NESTOR.

CELESTE
Até hoje não engoli aquela despedida! Ninguém dá o fora na namorada daquele jeito!

NESTOR
Mas, que namorada?... Que fora?...Que jeito?

CELESTE
Aquele dia em que ela foi mandada embora!

NESTOR
Eu nunca tive nada com a Mercedes! Eu é que
estava mandando ela embora! (T) Mas, você é
ciumenta, ninguém merece!

CELESTE
Não vem dizer que a culpa é minha, não!

NESTOR
Celeste, dá licença, eu vou deitar! Eu estou
um bagaço! Boa noite!

NESTOR SAI DA SALA.

CELESTE
Não foge, não! Sempre que a gente começa es-
sa conversa, você corre! Pode me esperar!

CELESTE SAI DA SALA E VAI ATRÁS DE NESTOR DEIXANDO AS LUZES DA SALA ACESA.

CELESTE
(EM OFF)
Nestor, volta aqui! Não adianta fugir! Você
está me traíndo, eu sei!...

- FIM -

Nenhum comentário: