Canais buscam produções em formatos curtos para web
Terça-feira, 09 de Junho de 2009, 17h34
Formatos curtos têm sido valorizados pelos canais de televisão que estão dando cada vez mais ênfase a suas estratégias online. É o que afirmaram as representantes da Warner Channel, Sundance Channel, Discovery Channel e Latino Public Broadcasting que participaram na manhã desta terça-feira, 9, do painel sobre negócios com TVs latinas e americanas do Market Place promovido pelo Grupo Infinitto em parceria com o programa Cinema do Brasil durante o 13º Brazilian Film Festival.
Segundo Wilma Maciel, vice-presidente de programação da Warner Channel Latin America, o site do canal passou por uma recente reformulação e, agora, mais interativo, assemelha-se a um portal, o que permite séries criadas exclusivamente para a plataforma Internet. "Sorority Forever", série de 44 episódios de dois minutos cada produzida nos estúdios da Warner, é a primeira série a ser exibida na web. "Queremos usar este espaço também para a produção de conteúdos originais na América Latina, principalmente no Brasil", afirma Wilma Maciel, acrescentando que também há interesse em produção original para a TV, de séries de oito episódios, preferencialmente no gênero comédia. "Nosso escritório no Brasil está trabalhando em uma triagem e aproximação de grandes produtoras. Podemos também avaliar propostas de pequenos produtores porque o que queremos é conteúdo inovador, diferenciado e de qualidade. Ainda não encontramos o script ideal, mas estamos abertos para a coprodução", afirma.Para Gail Gendler, diretora de aquisições do Sundance Channel, canal com foco em documentários, os curtas-metragens têm funcionado muito bem, principalmente porque oferecem ao broadcaster mais possibilidades de trabalhar com ele online também. Patrícia Boero, diretora executiva da Latino Public Broadcasting, que tem fundos para a produção de documentários com enfoque em questões latino-americanas, mas também trabalha com aquisições, os curtas-metragens têm esta vantagem, mas é interessante que produtores apresentem curtas complementares, que possam ser exibidos integralmente também como um longa-metragem. Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento de projetos da Discovery Channel Latin American, disse que a programadora também valoriza produções que tenham proposta interativa. Ana Carolina Barbosa, de Miami
Nenhum comentário:
Postar um comentário