16 dezembro 2009

Petrobrás abre inscrições de edital para 2010

Estão abertas as inscrições para o Programa Petrobras Cultural 2010 (PPC). Esta edição oferece dois editais para a área do audiovisual: Festivais de Cinema, que vai contemplar projetos para realização de festivais e mostras de audiovisual no período de maio de 2010 a abril de 2011, e Difusão de Filmes de Longa-Metragem, que dará apoio a projetos de lançamento comercial de produções independentes em salas de cinema.

Os projetos de longa-metragem participantes deverão estar inscritos previamente na Lei Federal de Incentivo à Produção Audiovisual (Lei 8.685, de 1993), conforme acordado com a ANCINE, pois sua aprovação na agência ou no MinC será cobrada no momento da contratação. Da mesma forma, qualquer redimensionamento nos projetos terá que passar pela análise e aprovação da ANCINE.

Pessoas jurídicas brasileiras de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, podem participar da seleção. As inscrições serão aceitas até 11 de janeiro para Festivais e 1º de março para Difusão de Filmes de Longa-Metragem. O regulamento do programa e os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.petrobras.com.br. Dúvidas serão respondidas através do e-mail faleconosco@petrobras.com.br. No site, há também um FAQ, com as perguntas e respostas mais freqüentes.

Nenhum comentário: