04 fevereiro 2013

Bráulio Mantovani fala sobre temas essenciais no canal Story Touch

Bráulio Mantovani, nascido em 1963, é considerado um dos melhores roteiristas brasileiros da atualidade, tendo se tornado popular graças ao roteiro do consagrado "Cidade de Deus", dirigido por Fernando Meirelles.
Ele se formou na PUC em "Língua e Literatura Portuguesa", tendo se pós-graduado em Roteiro Cinematográfico pela Universidade de Madri. Começou sua carreira em grupos de teatro e em 1987, passou a escrever roteiros profissionalmente. 
No Brasil, sua carreira despontou para o grande público com o roteiro do curta-metragem "Palace II" (2011), e em seguida "Cidade de Deus" (2002), ambos dirigidos por Fernando Meirelles. Vale lembrar que "Cidade de Deus" foi indicado a quatro Oscar em 2004, incluindo melhor roteiro.

Mantovani também trabalhou em diversas produções de sucesso como "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", "Linha de Passe", "Chega de Saudade", "VIPs", "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2".
Abaixo, trazemos para vocês uma série de entrevistas/aulas de Bráulio Mantovani, divulgados em 2012 pela "Story Touch" em seu canal no Youtube, e que abordam diversos temas essenciais para todo roteirista. Vale a pena assistir! Escolha o tema e clique nos links.


Um comentário:

Anônimo disse...

O que ele está fumando?