04 fevereiro 2010

12ª edição do "Festival Très Court" seleciona trabalhos

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos (Festival Très Court). Pelo terceiro ano consecutivo a capital do país sediará a mostra que tem como característica a exibição de filmes com, no máximo, três minutos de duração (exceto créditos e títulos). A mostra acontece simultaneamente em mais de 100 cidades de 20 países no dias 7, 8 e 9 de maio. A curadoria nacional, com sede em Brasília, selecionará 50 trabalhos. A curadoria internacional é realizada em Paris.

Além da competição internacional, como parte das comemorações dos 50 anos de Brasília, as produções de todo o Brasil poderão participar da mostra “Mostra-te Brasília 50 anos”. Os interessados devem se inscrever até 4 de abril pelo endereço www.filmescurtissim os.com.br.

Após preencher o cadastro os formulários, com uma cópia do filme e autorização para utilização das imagens, deverão ser encaminhados ao escritório da mostra em Brasília. Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul, SCRS 508 - Bloco "A" - Loja 72 - Brasília DF CEP: 70.351-580.

As produções não selecionadas para exibição na edição 2009 não poderão concorrer à mostra.

Uma novidade é que em 2010, além de Brasília, os filmes serão exibidos no Rio de Janeiro e em outras capitais a serem definidas.

Os trabalhos inscritos concorrerão aos seguintes prêmios:

Melhor Filme
Melhor Animação
Originalidade
Mostra-te Brasília
Prêmio do Júri Popular
Brasília 50 anos

Os vencedores das categorias Melhor Filme e “Mostra-te Brasília” receberão R$ 15 mil cada para locação de equipamentos na Moviecenter.

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem apoio da Secretaria de Cultura do DF, Espaço Cultural Rebato Russo – 508 Sul, Embaixada da França, Organização dos Estados Ibero Americanos e Moviecenter.

Nenhum comentário: