08 fevereiro 2010

Claro Curtas prorroga inscrições

As inscrições do Festival Claro Curtas foram prorrogadas. Agora os interessados têm até o dia 20 de fevereiro de 2010 para inscrever seus projetos e concorrer a uma premiação total de R$ 100 mil. O Festival, de caráter nacional, é uma iniciativa que tem por objetivo oferecer espaço, oportunidade e capacitação para que mais pessoas explorem possibilidades para criar diferentes conteúdos, levando ao público olhares nem sempre presentes nos circuitos convencionais do cinema. Sob o tema “Ser Digital – Aprendizado e transformação na sociedade do conhecimento”, os interessados devem produzir um vídeo de até 90 segundos que foquem neste assunto.
Um júri formado por Cao Hamburger, Dira Paes, Caio Gullane, Carlos Nader e Matheus Nachtergaele irá selecionar os três primeiros colocados. Além disso, o público irá escolher o vídeo contemplado com o prêmio do Júri Popular.
No site da iniciativa é possível encontrar Vídeos Educativos e um Miniguia, cartilha criada para aprimorar os processos de criação, produção, edição e finalização de produções audiovisuais feitas a partir de dispositivos móveis, como celulares, câmeras digitais e filmadoras.

Nenhum comentário: