25 fevereiro 2010

Concurso de Documentário ‘Brasília 50 Anos’

SAv/MinC divulga a lista de projetos habilitados no edital e a composição da comissão de seleção
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, divulgou esta semana as 17 propostas que tiveram suas inscrições deferidas para concorrer no Concurso de Documentário Brasília 50 Anos. A Portaria nº 18, com a relação dos projetos e proponentes, por região, foi publicada na segunda-feira, 22 de fevereiro, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 16). Saiba mais.

Também foi constituída a Comissão encarregada de analisar as propostas habilitadas, classificá-las e selecionar o projeto vencedor sobre o cinquentenário da capital federal. Os cinco membros designados, dentre renomados profissionais do audiovisual brasileiro, são Ana Lucia Lobato de Azevedo, Leandro Rocha Saraiva, Luciana Julião de Oliveira, Peter Paul Welffens Lorenzo e Wladimir Carvalho da Silva.

O edital vai apoiar com R$ 400 mil a produção de obra documental inédita, de 52 minutos de duração, com a temática Brasília 50 Anos - da Construção à inauguração. Lançado em dezembro do ano passado pela SAv/MinC, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação, o concurso recebeu cerca de duas dezenas de inscrições.

(Ascom SAv/MinC)

Nenhum comentário: