27 novembro 2006

Brasileiras vencem o 1º Concurso "Scriptmakers" de Portugal

Duas brasileiras (ambas associadas do GRTV) venceram o 1º Concurso "Scriptmakers" de Portugal, concebido pela equipe coordenada por Rui Vilhena para encontrar novos talentos da teledramaturgia.

As vencedoras são:
- Cristina Ruiz - com sua obra "O Dom da Vida", na categoria Telenovela;
- Rose Miranda - com sua obra "No meu tempo era diferente", na categoria Série Televisiva.

A equipe "Scriptmakers" foi criada neste 2006 por Rui Vilhena, dramaturgo nascido em Moçambique e que morou durante muitos anos no Brasil.

Há quase 15 anos em Portugal, Vilhena tem sido responsável pelos recentes sucessos da teledramaturgia portuguesa: as novelas "Ninguém como Tu" e "Tempo de Viver", veiculadas pela emissora TVI.

Graças à sua busca por temas polêmicos e cuidado especial com a qualidade de seus textos, a "Scriptmakers" tem garantido o crescento aumento da preferência dos portugueses pelas produções televisivas nacionais.

A equipe da "Scriptmakers" é também composta pelos escritores Celia Caeiro, Joana Jorge, Irina Gomes, Ana Maria Simões, Alexandre Castro e Alexandre Borges, sendo que a autora Celia Caeiro é nossa mais nova associada, abrilhantando os quadros do GRTV.

PARABÉNS aos autores brasileiros que participaram do concurso e PARABÉNS à equipe da "Scriptmakers", que demonstrou estar de portas abertas para a necessária integração Brasil/Portugal na área audiovisual!!!!!

Que outras iniciativas dessa espécie sejam criadas!

Grande abraço a todos,
Leonardo de Moraes
(Moderador GRTV).

Nenhum comentário: