26 outubro 2009

Cine Cultura Viva recebe inscrições de curtas até 15 de novembro

Serão selecionados 20 filmes para a mostra competitiva haverá troféus em sete categorias e representantes dos filmes vão ao festival em Brasília com todas as despesas pagas

Seguem até o dia 15 de novembro as inscrições de curtas-metragens para a Mostra Competitiva do I Festival Cine Cultura Viva. Serão selecionados 20 curtas de 5 a 26 minutos finalizados a partir de 2007 para participar do evento, marcado para acontecer de 9 a 13 de dezembro, em Brasília.

Os representantes dos curtas selecionados terão todas as despesas pagas (transporte, hospedagem e alimentação) para participar dos cinco dias da programação. O Festival concederá sete troféus para as categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Edição, Melhor Trilha Original, Melhor Ator e Melhor Atriz. Não haverá premiação em dinheiro.

O Festival é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Audiovisual dos Pontos de Cultura e da Casa Verde - Cultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria do Audiovisual (Sav/MinC) e da Secretaria da Cidadania Cultural (SCC/MinC) do Ministério da Cultura. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Festival.

Os Pontos de Cultura que tiverem seus curtas selecionados para a Mostra Competitiva serão automaticamente incluídos numa Mostra Audiovisual de Pontos de Cultura que acontecerá em Angola, em 2010, sob a coordenação dos Pontos de Cultura ACARTES (Fortaleza - CE) e Fábrica do Futuro (Cataguases - MG).

Link relacionado:
http://www.festivalcineculturaviva.com.br/

Nenhum comentário: