16 outubro 2009

(BA) Secretaria da Educação lança programa de rádio semanal

Diretamente da Bahia, surge um programa de rádio dinâmico e com as principais notícias, entrevistas e reportagens regionais sobre os mais variados assuntos ligados à área da Educação. O formato inclui os projetos desenvolvidos por estudantes e educadores nas escolas baianas. Esta é a proposta do Fala Educação, programa semanal produzido pela Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação em parceria com a Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado da Bahia(Agecom). A edição de estreia, em comemoração ao dia do professor, já está disponível no link:

http://www.comunicacao.ba.gov.br/radio/2009/10/14/programa-fala-educacao-edicao-01-15-10-2009.mp3

No primeiro programa a produção destaca a inauguração do SAC Educação, novo serviço nos moldes do SAC e voltado para atender as demandas dos servidores públicos, incluindo professores. Ainda é anunciada a abertura de 18 mil vagas de licenciatura para professores das redes municipal e estadual de ensino. Uma reportagem especial traz a experiência positiva dos alunos do Colégio Estadual Olavo Alves Pinto, que apresentam na próxima segunda-feira (19) uma exposição de geografia com o tema "Por uma Retirolândia Verde".

O conteúdo é livre e pode ser reproduzido por emissoras de rádio e por outros veículos de comunicação. A partir da semana que vem, O Fala Educação estará disponível toda quarta-feira com uma nova edição nos sites da Agecom http://www.comunicacao.ba.gov.br e da Secretaria de Educação http://www.sec.ba.gov.br

Nenhum comentário: