19 outubro 2009

Filma Brasil: aberta votação para escolher melhor filme

O concurso "Filma Brasil" integra um tripé de projetos culturais voltados ao cinema nacional juntamente com o Visões da Vida, um circuito gratuito de cinema itinerante realizado em 2008 em cidades paulistas, com a exibição de curtas-metragens e filmes em espaços públicos e oficinas de cinema. "Percebemos que o setor de audiovisual e cinema do Brasil precisa de uma força. Com a possível reforma da Lei Rouanet este pode ser um bom mercado para investir e com possibilidade de crescimento", explica o coordenador do projeto, Rogério Porto Guedes.

Ao todo, 614 trabalhos foram inscritos. Destes, 281 foram selecionados e estão concorrendo aos prêmios em dinheiro. O tema escolhido para os filmes deste ano foi Qualidade de Vida. O melhor média (com duração entre 15 e 52 minutos) receberá um prêmio de R$ 70 mil, enquanto o melhor curta (de 5 a 14 minutos) terá disponível R$ 40 mil. O prêmio deverá ser aplicado na produção dos filmes, uma vez que os participantes produziram apenas trailers.

A escolha dos melhores trabalhos será feita pelo público e por um grupo de jurados especialistas na área audiovisual. Os internautas podem conferir os filmes participantes e votar em seu favorito pelo site www.filmabrasil.com até o próximo dia 31. "Depois desta data, os 10 melhores de cada categoria (curta e média) participarão de uma nova votação para, aí sim, sabermos quem são os vencedores", completa o coordenador.

Nenhum comentário: