29 outubro 2009

FOX investe em HD e produções nacionais

Encerrado seu ano fiscal, a Fox apresentou um crescimento de 38% em seu faturamento, apesar da crise. O principal motivo desse resultado é o aumento de distribuição de todos os seus canais, especialmente, o Fox Life, que obteve um crescimento de 49%, atingindo mais de 2,7 milhões de domicílios assinantes. Diante desse cenário, Gustavo Leme, vp da Fox Latin América, informa que a empresa ainda vai investir cada vez mais em High Definition. Outra aposta da Fox é o lançamento do NatGeo Wild HD, na esteira do sucesso do original NatGeo HD. O canal terá um conteúdo exclusivo sobre a vida selvagem. A grade de programação terá como destaque séries como CSI da Vida Selvagem, Vida no Ventre e Expedição Jean Michel Cousteau. Além disso, 2010 também reserva espaço para o Canal Bem Simples, com conteúdo 100% voltado ao público feminino. Seu conteúdo terá 300 horas de produção original e contará com talentos brasileiros. Serão programas no estilo “faça você mesmo” em culinária e decoração, além de dicas de comportamento. Para Leme, a expectativa de sucesso do canal é alta, já que a TV é a maior fonte de entretenimento e informação do público feminino. “A força do canal vem do seu conteúdo totalmente voltado para as mulheres, agregado à experiência da Fox. Assim como o FX, que é voltado para público masculino, o Bem Simples será totalmente personalizado, reunindo todos os gêneros preferidos pelas mulheres”, diz. Na grade de programação, a Fox disponibiliza programas em HD com melhor resolução de imagem e som Dolby Digital Surround para assinantes da Net e Sky das 20 horas às 2 horas. Entre eles, as séries 24 Horas, Justiça Sem Limites, Burn Notice, Os Simpsons e Bonés, e produções como Tempo Final, além de filmes como O Diabo Veste Prada, A Era do Gelo, O Quarteto Fantástico, e Eu, Robô, entre outros.

Nenhum comentário: