17 agosto 2009

Canais a cabo buscam produção nacional

Produção nacional é foco do Boomerang

O foco da nova diretora do canal Boomerang para a América Latina, Vicky Zambrano, é a produção nacional. Segundo a executiva, as aquisições continuam a acontecer, mas as produções locais devem crescer, com foco nos segmentos de música, filmes e séries. A primeira série nacional para o canal foi apresentada durante a ABTA 2009. "Temporada de Moda Capricho" foi realizada sem recursos incentivados, em parceria com a Abril. No momento, o Boomerang prepara o piloto de uma nova série.

Vicky lembra que as portas estão abertas para produtoras brasileiras interessadas em fazer projetos em co-produção. Além das séries, a ideia é fortalecer o Boombox, com a participação de outras bandas brasileiras. Fresno e NX Zero já participaram do projeto.
Site relacionado:
http://www.boomerangla.com/portuguese/


Discovery prepara novos episódios de "Rio Ink"

A Discovery prepara de quatro a cinco novos episódios de "Rio Ink", versão brasileira do reality show "Miami Ink", com produção da CaradeCão Filmes. Um episódio piloto foi exibido pelo People & Arts no primeiro semestre do ano. A série é realizada com recursos do artigo 39.

O gerente de programação da Discovery Networks no Brasil conta que além das produções locais, o Discovery exibe produções que tenham apelo para o público brasileiro. A grande aposta para o segundo semestre é o reality show "The Amazing Race", produzido na América Latina, e que conta com duas duplas brasileiras.

Licenciamento

Além de cadernos e mochilas, agora a marca Animal Planet está também no salgadinho Fandangos Eco, da Elma Chips. Segundo a gerente de licenciamento da Discovery, Paula Nass, haverá cards colecionáveis nos pacotes da versão assada do salgadinho. Tela Viva News.
Site relacionado:
www.discoverybrasil.com/

Nenhum comentário: