28 agosto 2009

Ancine planeja linha para exibição no Fundo Setorial

O diretor da Ancine, Mário Diamante, reiterou na manhã desta quinta-feira, 27, que a Ancine planeja o lançamento de uma linha para o mercado de salas de cinema no Fundo Setorial do Audiovisual, conforme já havia antecipado este noticiário. "Ainda temos que acertar uma série de detalhes, mas pretendemos lançar", disse. As linhas lançadas neste ano, voltadas para a produção de longas-metragens, produção independente para a televisão, distribuição e comercialização, serão replicadas, sendo que a linha de produção será dividida em duas linhas distintas: uma para o aporte e outra para a complementação.

Representando o setor de exibição na mesa de discussão sobre o FSA na Fiicav, feira do audiovisual que acontece paralelamente ao Congresso da Set, em São Paulo, Adhemar de Oliveira, do Grupo Espaço de Cinema, destacou que a questão é urgente e que a combinação de recursos do audiovisual, com Funcines e desoneração fiscal podem ajudar o projeto de expansão do parque exibidor e descentralização das salas de cinema. "Tem que levar em conta que estas salas precisarão conquistar o público, elas não terá o mesmo retorno de salas voltadas para o público A e B", atentou.

De acordo com Thierry Perrone, gestor do Funcine Investimage, é complicado para o Funcine investir em exibição . "O exibidor precisa de muito dinheiro e em um prazo que não corresponde ao ciclo de um Funcine", observa. Tela Viva News.

Nenhum comentário: