18 agosto 2009

Produtora de curtas espíritas continua selecionando projetos

A "TV Mundo Maior" e a "Mundo Maior Filmes", unidades de negócios da Fundação Espírita André Luiz, que lançaram o projeto "Mundo Maior de Cinema" em abril deste ano, continuam selecionando roteiros para a produção de obras audiovisuais de ficção norteadas pela obra “O Livro dos Espíritos”. O livro foi publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec e apresenta os princípios da Doutrina Espírita em formato de perguntas e respostas.

Os roteiros selecionados pela comissão julgadora ganharão o prêmio de R$ 7.500,00 e acesso a recursos tecnológicos e humanos que deverão ser investidos na produção do curta-metragem. Os profissionais que se destacarem integrarão a equipe de direção de um longa-metragem baseado na mesma obra e contarão com um prêmio de produção no valor total de R$ 20 mil.

O júri é formado por representantes da Fundação Espírita André Luiz, pelo cineasta Cláudio Oliveira, pelo jornalista e diretor de programas de TV Antonio Carlos Rebesco (Pipoca), do conselho editorial da TV Mundo Maior e por profissionais ligados ao cinema e/ou televisão.

O prazo para envio de projetos vai até novembro deste ano. O interessado deve ficar atento aos temas, já que desde a inscrição, já foram produzidos vários dos oito temas propostos. Para maiores informações, entrar em contato no blog da Mundo Maior Filmes: http://www.mundomaiorfilmes.com.br/

TV MUNDO MAIOR
Conheça a TV Mundo Maior e Mundo Maior Filmes através do site http://www.tvmundomaior.com.br/ ou do blog do núcleo de produção www.tvmundomaior.com.br/blog

Nenhum comentário: