20 agosto 2009

Brasil realiza pela primeira vez o Prix Jeunesse

Pela primeira vez no Brasil, o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano celebra a cultura latinoamericana, reunindo novas produções audiovisuais e personagens para crianças e adolescentes. A 4ª edição do festival será realizada de 12 a 15 de Outubro de 2009, no SESC Consolação, à Rua Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque, São Paulo - SP – Brasil.

O Prix Jeunesse Iberoamericano é uma versão do Festival Prix Jeunesse Internacional que, há mais de 40 anos, premia produções internacionais de alta qualidade para o público infanto-juvenil. A Fundação Prix Jeunesse tem sede na Alemanha, na cidade de Munique. Constituído por uma mostra competitiva, o Festival estimula o debate sobre linguagem e tendências de conteúdo para crianças e jovens.

As inscrições para a Mostra Competitiva começaram dia 20 de julho e seguem até 31 de agosto de 2009, e vai premiar programas audiovisuais dirigidos a crianças e adolescentes, produzidos e/ou co-produzidos por emissoras de TV e produtores independentes, que tenham sido exibidos em TV aberta, por assinatura e na web, entre 1º de julho de 2006 e 31 de julho de 2009.

Para participar do festival, profissionais de mídia, cultura e educação podem se inscrever e se credenciar como votantes ou observadores no período de 1 a 20 de setembro.

Mais informações:
www.prixjeunesseiberoamericano.com.br

Nenhum comentário: