28 agosto 2009

Prazo para inscrições em laboratório de roteiros é prorrogado

Foram prorrogadas as inscrições para o laboratório Sesc Rio de roteiros para cinema, oficina voltada para quem quer dás um gás na carreira de roteirista. Serão aceitos os nomes enviados até o próximo dia 4 de setembro para os laboratórios que vão acontecer entre 23 e 27 de novembro no Sesc Nogueira, em Petrópolis.


O projeto busca aprimorar roteiros de longas-metragens por meio de análise do material escolhido por consultores brasileiros e internacionais. Já passaram pelo júri nomes como o inglês Christopher Hampton ("Desejo e reparação" e "Ligações perigosas"), os americanos Curtis Hanson ("Los Angeles - Cidade proibida") e Michael Goldenberg ("Harry Potter e a Ordem da Fênix"), e os brasileiros Carlos Gregório ("Se Eu fosse você"), Melanie Dimantas e Marcos Bernstein ("O outro lado da rua"). Para a edição deste ano, Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus") e Marcos Bernstein já estão confirmados.

Em seus 13 anos de existência, o evento coleciona casos de sucesso. Bráulio Mantovani, com "Cidade de Deus", Elena Soárez, com "Eu, Tu, Eles", e Cláudio Galperin, com "O ano em que meus pais saíram de férias", participaram de edições anteriores e, posteriormente, conseguiram viabilizar seus roteiros no circuito comercial.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Sesc Rio.

Nenhum comentário: