08 novembro 2009

Concurso premiará estudos acadêmicos sobre cinema e audiovisual brasileiro

Prêmio da Sav/MinC vai selecionar três pesquisas; vencedores receberão a publicação de um livro com tiragem de 1.500 exemplares

Os pesquisadores do cinema e audiovisual brasileiro devem ficar atentos: de 20 de novembro até 18 de dezembro a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC), em parceria com o Instituto das Indústrias Criativas, inscreve para o Prêmio Sav para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010), que irá selecionar pesquisas e estudos acadêmicos ou independentes sobre cinema e audiovisual brasileiro.

Esta é a primeira edição do prêmio que objetiva incentivar a produção científica e cultural do país. Podem participar pós-graduandos, pós-graduados, bem como pesquisadores independentes sem vinculação ou titulação acadêmica.

O Sav/MinC vai selecionar três pesquisas. Cada uma receberá como prêmio a publicação de um livro com tiragem de 1.500 exemplares. As áreas a serem contempladas são: melhor pesquisa resultante de Tese de Doutorado em cinema e audiovisual brasileiro; melhor pesquisa resultante de Dissertação de Mestrado em cinema e audiovisual brasileiro; e melhor pesquisa ou estudo sem vínculo acadêmico, em cinema e audiovisual brasileiro. Todos os estudos tem que ser em língua portuguesa.

A seleção dos projetos, em todas as modalidades, será realizada de 11 de janeiro a 8 de março de 2010. O resultado será divulgado no dia 8 de março do mesmo ano. Outras informações sobre o prêmio podem ser obtidas pelo www.cenacine.com.br ou pelo e-mail info@iniciativacultural.org.br.

Nenhum comentário: