18 novembro 2009

Co-produções da HBO e Discovery tomam base no art. 39 da MP 2228/01

A HBO Latin America anunciou para o começo de 2010 o início da produção da série brasileira "Mulher de Fases", com produção da Casa de Cinema. Essa é a quarta produção original da HBO Latin America Originals no Brasil, e a primeira de uma série cômica.

A série é baseada no livro "Louca por Homem", escrito pela brasileira Claudia Tajes, que também coordenou a realização de todos os roteiros da série com Pedro Furtado e Duda Tajes. A série está em fase de pré-produção, a cargo da produtora Nora Goulart e dos diretores Ana Azevedo e Marcio Schoenardie.

Rodada em Porto Alegre, "Mulher de Fases" acompanha as aventuras de uma mulher divorciada em busca de um homem para recomeçar sua vida. A cada capítulo, Graça se relaciona com dois homens diferentes, o que a obriga a mudar de personalidade de acordo com o homem com o qual se encontra. A data de estreia ainda não foi definida.

"Mulher de Fases" terá 13 episódios de 30 minutos cada, com quase 90% do orçamento proveniente de recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01.

Também utilizando recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01 é o documentário "São Paulo sob ataque", uma co-produção entre o Discovery Channel e a Mixer.

O documentário estreia em 29 de novembro, às 20h, e será exibido em novembro no Brasil, e em dezembro nos outros países da América Latina e no canal Discovery US Hispanic.

"São Paulo sob ataque" relata detalhes dos ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que aconteceram em São Paulo em maio de 2006. A direção é de Rodrigo Astiz.

Entre os entrevistados do documentário estão o ex-secretário da Administração Penitenciária de São Paulo Nagashi Furukawa, o ex-secretário de Segurança Pública do Estado Saulo de Castro Abreu Filho, o ex-governador do Estado de São Paulo Cláudio Lembo, e a jornalista Fátima de Souza.

Nenhum comentário: