17 novembro 2009

"XIII Festival Nacional 5 Minutos" abre hoje sua mostra competitiva

Oficinas, mostras paralelas e panorama nacional também são destaque

A abertura do Festival Nacinal 5 minutos agitou a segunda-feira em Salvador, numa pequena amostra do que vem por aí. A partir desta terça-feira, o festival movimenta - além de Salvador - outras 11 cidades do interior do estado, que irão exibir de forma simultânea a grande atração do festival: a Mostra Competitiva, que irá distribuir uma premiação total de R$30 mil, em cinco categorias. Quatro vídeos serão selecionados por uma comissão de seleção (do 1º ao 3º lugar, e o vídeo de "jovem realizador" menor de 21 anos) e um será escolhido pelo público. O resultado será divulgado no sábado.

Em Salvador, os vídeos selecionados para a mostra competitiva serão exibidos às 20h, na Sala Walter da Silveira. No mesmo horário, acontecem exibições nas seguintes cidades do interior do Estad: Lauro de Freitas, Itabuna, Alagoinhas, Jequié, Guanambi, Santo Amaro, Juazeiro, Mutuípe, Valença, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

Na capital baiana será exibido, também, a partir das 13h, o "Panorama Nacional", que reúne os vídeos que não foram selecionados para a mostra competitiva. Mas a programação também tem muitas outras atrações.

Maiores informações:

Nenhum comentário: