28 outubro 2009

Multishow estreia série jovem interativa

Baseada em formato da Endemol, série aposta na interatividade para atrair público jovem
O canal Multishow estreou nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, a série diária "Beijo, me liga!", composta por 20 episódios diários de 15 minutos. A série é fruto de uma parceria entre a Rede Globo e a Endemol, e tem sido sucesso na França. Aqui no Brasil, a responsável pela adaptação é a roteirista Ingrid Zavarezzi, que introduziu personagens e elementos originais. "Nenhum diálogo da série se dá a não ser pelo celular", explica a autora. "Os personagens vivem o final da adolescência e estão naquele momento de encarar suas escolhas e tomar as rédas da vida como adultos".
A direção geral é de Ajax Camacho, que imprimiu à série um ritmo ágil, jovem e cheio de referências musicais. No elenco estão os atores Felipe Haiut (Cesinha), Gil Coelo (Elepê), Lucas Cordeiro (Marcão), Tayana Dantas (Monique), Railane Borges (Kaká) e Thaís Melchior (Tainá).
Interatividade multiplataforma
Outro destaque da série é sua enorme carga multiplataforma. A série segue a tendência atual da televisão, que na busca pela audiência jovem, tem apostado em narrativas transmídia. "Os personagens vão além da telinha", explica Zavarezzi. "Eles 'existem' no mundo virtual e interagem o tempo todo através do Twitter, Facebook, Orkut, MSN e demais redes sociais.
Toda semana, no site do programa, um vídeo acompanha um bate-papo pelo celular entre os personagens e levanta discussões junto aos internautas".

Para ir além:
- site do programa "Beijo, me liga!":
http://multishow.globo.com/Beijo-me-Liga/
- comunidade no Facebook:
http://www.facebook.com/home.php?#/pages/BEIJO-ME-LIGA/161500889178?ref=ts
- Twitter do programa "Beijo, me liga!"
www.twitter.com/beijomeligaTV
- Twitter da autora Ingrid Zavarezzi:
http://twitter.com/ingridzavarezzi

Um comentário:

Pedro Pena disse...

Muito bommm..parece que agora teremos um universo diferente..!