18 janeiro 2013

Saiba mais sobre o roteirista Jorge Furtado

O gaúcho Jorge Furtado, nascido em 1959, já cursou Medicina, Artes Plásticas, Psicologia e Jornalismo, sem concluir nenhum dos cursos. Começou sua carreira na televisão no início dos anos 80, como produtor, editor, roteirista e apresentador da TV Educativa no Rio Grande do Sul.
Em 1987, se tornou um dos fundadores da "Casa de cinema de Porto Alegre", e sua carreira começou a chamar a atenção com o curta-metragem "Ilha das Flores", que ganhou o Festival de Berlim em 1989. A partir daí, começou a trabalhar para a Rede Globo, roteirizando programas de humor como "Dóris para maiores", até começar uma parceria bem sucedida e que perdura até hoje com Guel Arraes. Logo, filmes como "O homem que copiava", "Meu tio matou um cara" e "Saneamento básico, o filme" se tornariam sucesso e referência de bons roteiros. 

O vídeo abaixo traz Jorge Furtado narrando sua própria carreira, e seu gosto pela narrativa. Também trouxemos o curta "Ilha da Flores" pra você conferir o talento do roteirista gaúcho, no início de sua carreira. Confira!


Entrevista Jorge Furtado - parte 1 de 4

Ilha das Flores - curta-metragem de Jorge Furtado

Nenhum comentário: