11 janeiro 2013

Entrevista com Robert Mckee, um dos maiores gurus de Hollywood

Fonte: Globo News

Alunos que já assistiram às palestras dele, 46 roteiristas, diretores e atores ganharam o Oscar. Quase 200 foram indicados a levar a estatueta mais cobiçada de Hollywood. Não perca, na madrugada deste sábado (12/01) para domingo (13/01/13), à 0h05.


Robert Mckee é considerado um dos maiores gurus de Hollywood e está por trás de centenas de sucessos de bilheteria, mas raramente o nome dele aparece na lista de créditos. Ele ensina a contar histórias e, entre os alunos que já assistiram às palestras dele, 46 roteiristas, diretores e atores ganharam o Oscar. Quase 200 foram indicados a levar a estatueta mais cobiçada de Hollywood. De tanto ler roteiros e aconselhar escritores, acabou desenvolvendo o mais concorrido curso para quem quer se aventurar a contar uma boa história. Ao todo, 50 mil pessoas já assistiram às palestras de Robert Mckee mundo afora. Entre eles, talentos como Peter Jackson, Goeffrey Rush, Jane Campion, Kirk Douglas e David Bowie.

Em entrevista para o programa Zoom da TV Cultura, em 2010, Mckee já afirmava que a televisão iria dominar o mercado do audiovisual, em qualidade e originalidade

Robert Mckee subiu num palco pela primeira vez aos 9 anos de idade. Depois, virou roteirista e dirigiu  dois curtas. Para os autores que pensam que liberdade para criar é a chave de um grande roteiro, ele avisa: a imaginação precisa de limites. Quanto menor o universo, mais chances o escritor tem de contar uma história convincente.

A entrevista ao Almanaque vai ao ar na madrugada deste sábado (12/01) para domingo (13/01/2013), à 0h05.
VÍDEOS DO ALMANAQUE: http://g1.globo.com/globo-news/almanaque/videos/ 

Nenhum comentário: