Relatório da Nielsen divulgado nesta quarta, 2, mostra que o consumo de mídia eletrônica nos Estados Unidos vem aumentando. O relatório Three Screen Report, que mede o consumo de mídia entre televisão, mídias online e mídias móveis, aponta que os norte-americanos assistiram em média 141 horas de televisão por mês no segundo trimestre. Trata-se de um aumento de duas horas por mês em relação ao mesmo período de 2008. Além disso, o americano médio assiste mais de sete horas de programação gravada (time-shifted) por mês, contra seis horas no período no ano anterior.
O tempo gasto com consumo de vídeo online aumentou de duas horas para pouco mais de três horas por mês. Já o tempo dedicado ao consumo de vídeo em dispositivos móveis permaneceu estável (pouco mais de três horas). Contudo, o número de pessoas que assiste conteúdo móvel cresceu 70%, chegando a pouco mais de 15 milhões.
Outro dado apontado no relatório é que 57% dos consumidores com acesso à Internet em casa assistiram TV e navegaram na web simultaneamente pelo menos uma vez ao mês. Em média estes consumidores passaram duas horas e 39 minutos navegando e assistindo TV ao mesmo tempo por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário