03 setembro 2009

TV Câmara procura documentários para sua grade

A TV Câmara publicou um edital para compra de direitos de documentários para a sua programação de 2010. Podem ser inscritos documentários brasileiros que tenham entre 20 e 59 minutos e não há limite para o ano de produção do filme. As inscrições vão até o dia 16 de outubro e podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas que detenham os direitos patrimoniais da obra.

Serão aceitas obras que estejam dentro de sete "eixos temáticos": comunicação, cidadania, educação, economia, humanidades, política e saúde. Serão escolhidos seis documentários para cada eixo, o que soma 42 filmes a serem adquiridos de uma só vez. O prêmio de R$ 5 mil será concedido em troca de um licenciamento, não exclusivo, por 24 meses. De acordo com o termo de licenciamento disponível no edital, não há limites para o número de exibições na TV Câmara, mas o canal não terá autorização para ceder os documentários para outras emissoras.

O edital está disponível em www.tv.camara.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: documentarios@camara.gov.br . Da Redação

Sites relacionados:
www.tv.camara.gov.br

Nenhum comentário: