09 setembro 2009

Boomerang estreia primeira produção original

O Boomerang, canal para adolescentes e pré-adolescentes programado pela Turner, estreia nesta quarta-feira, 9, sua primeira produção original no Brasil. "Temporada de Moda Capricho", um docu-reality em que 17 candidatos disputam uma vaga de estágio de seis meses na editoria de moda da revista teen da Editora Abril. São 13 episódios de uma hora de duração.

Segundo Daniela Vieira, gerente de programação do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast América Latina, a atração foi totalmente custeada pelo canal sem o uso de recursos incentivados. "O modelo de negócio que usamos nesta primeira temporada foi o licenciamento. Licenciamos a marca Capricho e pagamos à Abril uma porcentagem da publicidade, do que faturamos com o uso da marca", conta a gerente de programação do canal. O programa já tem cotas de patrocínio vendidas para Ruffles, Johnson & Johnson, Dijean e Tilibra.

A seção Case da revista TELA VIVA de setembro, que circula na segunda quinzena do mês, trará mais detalhes sobre a produção:
http://www.telaviva.com.br .

Links relacionados:
http://www.cartoonnetwork.com.br/boomerang/
http://www.boomerangbrasil.com.br/

Nenhum comentário: