23 julho 2009

(Baixada Santista) Prefeitura define roteiros finalistas para a Encenação

Os cinco roteiros finalistas do Concurso Nacional de Dramaturgia – Prêmio Ronaldo Frutuoso para a Encenação de São Vicente de 2010 - já foram definidos pela comissão da Secretaria de Cultura (Secult) e da Associação em Defesa da Saúde e da Família(Adesaf).

Os autores selecionados para a próxima fase usam os pseudônimos: Madame Tussauds, Bacharel Piquerobi, Argonauta, Navegante e Jorge Mendes. O texto que a ser utilizado na Encenação em 2010 será conhecido em agosto. O escolhido ganhará R$ 25 mil. Mais informações nos sites http://www.saovicente.sp.gov.br/ e http://www.adesaf.org.br/ .

Agora os cinco roteiros passarão pelo crivo de uma comissão julgadora de componentes da área teatral e representantes da Prefeitura, quando apenas um será escolhido e encenado, com cessão de direitos autorais. Entre os critérios de avaliação estão a baliza histórica, adequação ao tema proposto, qualidade técnica e teatral; viabilidade técnica e financeira; originalidade e criatividade. Os textos concorrentes são inéditos, permitindo montagem de 60 a 90 minutos.

A escolha dos roteiros faz parte da segunda fase das seleções do concurso. A primeira etapa do concurso contabilizou 53.375 votos da população, que escolheu o tema A Importância da Mulher e Bartira como personagem de maior destaque para a próxima Encenação.

O Prêmio Ronaldo Frutuoso está sendo viabilizado por iniciativa da Adesaf, em parceria com a Secult e aprovação da Câmara. De A Tribuna On-line


Maiores informações:

http://www.adesaf.org.br/

Nenhum comentário: