22 julho 2009

Festivais com inscrições abertas

Abertas as inscrições para festival de programas audiovisuais na França

Estão abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para o Festival Internacional de Programmes Audiovisuales, o Fipa, que acontece na cidade francesa de Biarritz entre 26 e 31 de janeiro de 2010. Haverá competição em seis categorias: drama, séries e seriados, documentários e ensaios, reportagem e artes. Para participar, o programa deve ter sido produzido nos 12 meses anteriores ao festival e não deve ter sido selecionado para outros eventos semelhantes. Haverá também, durante o evento uma mostra não-competitiva de curta-metragens. Mais informações e inscrições no site: www.fipa.tm.fr.

__________
Inscrições abertas para o 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, evento que acontecem em São Paulo de 12 a 27 de novembro e segue em turnê a outras cidades até meados de dezembro. Haverá mostra competitiva de curta-metragens brasileiros de até 25 minutos que abordem temas relacionados à diversidade sexual ou de interesse de seu público-alvo. Mais informações no site: www.mixbrasil.org.br

__________

Prorrogadas as inscrições para o CurtaDoc do SescTV

A produtora Contraponto reabre as inscrições online para a segunda seleção de documentários que farão parte do programa CurtaDoc, uma série de debates e reflexões sobre o gênero que será exibida no canal SescTV a partir de outubro. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de julho. Estima-se que 150 obras nacionais de curta-metragem serão selecionadas e exibidas. Aproximadamente 60 documentários já foram escolhidos e classificados por temas para os primeiros 17 episódios da série. A curadoria continua analisando o material para seleção de mais 90 obras, que vão compor os outros 20 programas.

O programa é produzido em Florianópolis e conta com algumas viagens pelo país. Cada edição vai contar com curtas documentais focados em um determinado assunto, debatido pelo convidado de cada programa, que fará uma leitura crítica das obras exibidas. Diversos temas farão parte da série: música, cotidiano, inclusão, biografia, urbanidade etc. Entrevistas com profissionais da produção audiovisual também vão costurar o programa. Mais informações e inscrições no site:
http://www.curtadoc.tv/ . Tela Viva News.
__________
Inscrições abertas para festival de produções audiovisuais infanto-juvenis

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a 4º edição do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, evento de produções audiovisuais infantis que acontece em São Paulo entre os dias 12 e 15 de outubro. Serão aceitos programas dirigidos ao público infanto-juvenil produzidos e/ou coproduzidos por produtores independentes iberoamericanos que tenham sido exibidos em TV aberta, TV paga e web entre os dias 1º de julho de 2006 e 31 de julho de 2009. Mais informações e inscrições no site: http://www.prixjeunesseiberoamericano.com.br/ . Tela Viva News.
Sites relacionados
http://www.prixjeunesseiberoamericano.com.br/

Nenhum comentário: