29 julho 2009

FAAP monta curso sobre Indústria Cinematográfica

A FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado) abriu para esse 2º semestre de 2009 o curso de extensão "História e economia da Indústria Cinematográfica", coordenado por André Piero Gatti. O curso será ministrado às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h30, no campus São Paulo.

O objetivo do curso é desenvolver uma visão crítica e consistente da realidade do mercado cinematográfico; discutir os principais ramos que organizam este importante campo da produção humana contemporânea; explicar a circulação da produção cinematográfica nos meios de difusão audiovisual disponíveis e assim possibilitar o desenvolvimento de um projeto de inserção de um produto no mercado.

A quem se destina
Estudantes das áreas de comunicação social com ênfase em TV, vídeo, cinema e publicidade, também a produtores, distribuidores, exibidores, cineclubistas, cinéfilos, pesquisadores e demais profissionais ligados a área de cultura e entretenimento.

Metodologia
Aulas expositivas, com acesso a ampla filmografia e bibliografia; apresentação de dados estatísticos sobre a evolução do mercado internacional e nacional dos produtos; palestras com importantes personalidades da pesquisa e do mercado audiovisual brasileiro; e um trabalho prático de simulação de criação de um mercado para um determinado produto.

Maiores informações:
http://www.faap.br/pos/

Nenhum comentário: