29 julho 2009

"Cinema do Brasil" traz players internacionais para evento na Bahia

O Programa Cinema do Brasil vai organizar, nos dias 30 e 31 de julho, em Salvador, o "IV Encontro de Produtores e Distribuidores de Cinema e Televisão", que acontece durante o V Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual.

Participarão do evento produtores e representantes da Indústria Cinematográfica de vários países, que vêm em busca de novos negócios e parcerias com as empresas brasileiras, entre os quais as produtoras 40º Filmproduktion (Alemanha) e a Aquafilms (Argentina); as distribuidoras Cinemavault (Canadá), Notro Films (Espanha) e Sorolla Films (Espanha); e os canais Arte/ZDF (Alemanha) e RTP (Portugal).


Sobre o "Cinema do Brasil"

Cinema do Brasil é um programa de exportação de filmes brasileiros criados pelo SIAESP - Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo e financiado pela APEX-Brasil - Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e pelo Ministério da Cultura.

O programa foi lançado em 2006 e hoje reúne mais de 100 empresas. Seu objetivo é ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional por meio da criação de co-produções, da prospeção de novos mercados para a distribuição de produções brasileiras, da valorização da imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior e da geração de novos empregos.

Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: