29 julho 2009

Divulgada lista de deferidos e indeferidos do "Edital Curtas de Animação"

Foi divulgada a relação dos projetos deferidos e indeferidos do Edital Curtas de Animação. Dos 167 projetos inscritos, 153 foram deferidos e 14 indeferidos. O proponente que teve o projeto indeferido será comunicado e, a partir do aviso, terá cinco dias úteis para interpor recurso contestando o motivo do indeferimento. Ainda não há data prevista para o resultado dos dez projetos que serão premiados.

O Edital de Curtas de Animação foi lançado em abril deste ano e é uma parceria inédita entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) e a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (SAIC/MMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA). O edital destina-se a obras audiovisuais de animação com duração de um minuto.

O concurso, de âmbito nacional, tem como objetivo estimular a produção de curtas-metragens ambientais. Serão selecionados dez projetos de animação sobre o tema Aquecimento Global e Mudanças Climáticas, de até um minuto de duração, que receberão R$ 20 mil, cada um, para sua produção.

Os vídeos serão exibidos em TVs Públicas e estarão disponíveis a todas as emissoras interessadas. A ideia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.

Confira os projetos deferidos aqui: http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/23/edital-curta-de-animacao-2/

Nenhum comentário: