24 janeiro 2010

Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba está com inscrições abertas

A Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) está com a inscrição aberta para a seleção de estudantes brasileiros e comunica que estarão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o Processo Seletivo 2010/2013. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de março em Belo Horizonte - MG, Recife – PE, Florianópolis – SC, Campo Grande - MS e Belém -PA.
Serão oferecidas sete especializações - Produção, Roteiro, Direção, Fotografia, Som, Documentário e Edição. Cada candidato deverá optar por uma destas especializações.
Do Brasil, serão selecionados de quatro a seis candidatos que irão fazer parte de um grupo multinacional de 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e da Comunidade Européia. O curso tem duração de 3 anos. O início está previsto para setembro de 2010 e término em julho de 2013.
A grande novidade deste processo é que a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil firmou um convênio no qual repassa recursos à EICTV, cobrindo a quase totalidade dos custos de matrícula dos alunos brasileiros. Portanto este ano devemos ter um maior número de inscritos.
Mais informações, clique aqui.
Fonte: www.oglobo.com.br

Nenhum comentário: