08 janeiro 2010

Inscrições internacionais

Inscrições abertas para festival espanhol

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para a competição de documentários no 13º Málaga.Cine Festival, que acontece entre os dias 17 e 24 de abril na cidade espanhola. Para a competição de documentários serão aceitos filmes com temática sobre a Espanha ou América Latina realizados depois de 1º de janeiro de 2009, inéditos no circuito comercial e que não tenham recebido prêmio em outro festival do país.

Inscrições abertas para mostra catalã de cinema latino-americano

Estão abertas até o dia 15 de janeiro as inscrições para a 16º Mostra de Cinema Latino-Americano da Catalunha, evento que acontece em Lleida, na Espanha, de 9 a 16 de abril. Serão aceitas inscrições de longas-metragens de ficção, documentários e curtas-metragens produzidos em países da América Latina após janeiro de 2009 e que não tenham tido estreia comercial na Espanha. Mais informações e inscrições no site: http://www.mostradelleida.com/.

Inscrições abertas para festival de documentários no Uruguai

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Globale MVD, festival voltado para documentários que abordem temas relacionados ao processo de globalização. O evento surgiu na Alemanha em 2003 e, pelo segundo ano consecutivo, acontece também na capital uruguaia. Neste ano, está programado para os dias 21 a 28 de maio. Serão aceitas inscrições de documentários que não superem os 90 minutos de duração e abordem algum dos seguinte temas: resistências populares, comunicação alternativa, trabalhadores esquecidos e imigrantes. Mais informações no site: www.festivalglobale.org .
Sites relacionados
www.festivalglobale.org

Nenhum comentário: