22 janeiro 2010

Curso de produção e roteiro na América Latina e Europa

EGEDA anuncia abertura de inscrições de curso de produção e roteiro para produtores profissionais da América Latina e Europa

PROGRAMA INCLUI TRÊS MESES DE ACOMPANHAMENTO INDIVIDUAL VIA WEB DOS PROJETOS DOS PARTICIPANTES E VIAGEM-PRÊMIO AO FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN PARA PROJETOS SELECIONADOS

Para mais informações ver Convocatória.
De 15 de janeiro a 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o curso “TAREULA II – Production and Scriptwriting Course for Professional European and Latin American Producers”, organizado pelo grupo espanhol EGEDA (Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales) , em colaboração com o LATC (Latin American Training Center) e a FIA (Fundación para la Investigación del Audiovisual) .

Com o objetivo de fomentar a cooperação no âmbito da produção audiovisual entre Europa e América Latina, incentivando co-produções e acordos de distribuição e expandindo as oportunidades comerciais das obras, o curso oferece uma formação prática, através de um seminário de três dias de duração, seguido de um treinamento online individual de três meses, sob a tutela de um profissional do mercado com grande experiência internacional. O conteúdo do seminário inclui aspectos como contratos e gestão de direitos, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais, financiamento, co-produções, as novas oportunidades na era digital e seus impactos na exibição e os novos modelos de comercialização global.

O curso será realizado nas cidades de Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), México DF (México) e San Sebastián (Espanha), mas as inscrições estão abertas a profissionais de toda a América Latina e Europa. São 15 vagas em cada cidade e os candidatos devem ter pelo menos 2 anos de experiência no setor, além de possuir um projeto em desenvolvimento, com roteiro completo, para ser trabalhado durante o curso. O resultado dos selecionados sai no dia 1º de março e os seminários começam em abril e maio (calendário abaixo).

Após os dois primeiros módulos, os projetos desenvolvidos pelos participantes ao longo do curso serão analisados por um júri internacional de profissionais da indústria audiovisual, que levarão em conta roteiro, orçamento, plano de marketing, entre outros elementos que constituam um package coerente para o projeto. Cinco projetos de cada seminário serão selecionados e ganharão uma viagem para participar do mercado de co-produção do Festival de San Sebastián em setembro de 2010. Lá os produtores receberão um treinamento prático de pitchinge packaging diretamente aplicado a seus projetos.
Uma vez selecionado, o investimento no seminário é de € 500 (quinhentos euros) por parte do produtor. As inscrições devem ser feitas através do site http://www.latamtrainingcenter.com/.

Mais informações: http://www.latamtrainingcenter.com/

Nenhum comentário: